OMG! Onde comprar livros online?

 

   Comprar livros online tem muitas vantagens, mas quando a gente procura uma loja a primeira dúvida que temos é se o site é confiável ou não. Depois levamos em conta as variedades de títulos e os preços, que é sempre bom comparar antes de decidir em qual site você vai comprar. Mas muitas pessoas esquecem de uma coisa importantíssima: a reputação da empresa.
    Não tem nada mais chato que achar um livro baratinho, num site confiável e demorar dias pra receber ou ver que o produto veio com algum problema e por isso o post hoje vai tentar esclarecer algumas dúvidas que eu sei que todo mundo tem e deixar um leque de lojas que você poderá pesquisar, escolher e comprar.
   Geralmente eu só compro em uma determinada loja, há um ano praticamente e até hoje não tive nenhum problema com a empresa, mas outras pessoas já tiveram. Então, fiz uma entrevista com alguns leitores e à partir dela vocês vão poder escolher qual é mais viável para vocês. Foram 5 entrevistados, mas escolhi apenas três leitores para incluir no post. Eles responderam as mesmas perguntas, vamos ver no que deu? Clique em Ver tudo.




1ª Pergunta: Em quais sites você já fez compras de livros?

   Já comprei livros no Submarino, Americanas, Extra, Pontofrio, Casas Bahia, Livraria da Folha, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Estante Virtual. Nathália Colombo, 17 anos - Marília SP

   Submarino, Extante Virtual, Pontofrio, Livraria Cultura e Fnac. Adrian Rodrigues, 17 anos - Carpina PE

   Extra, Americanas, Submarino e Livraria Cultura. Paula Martins, 24 anos - Poços de Caldas MG

2ª Pergunta: Todas as lojas corresponderam a entrega dentro do prazo? Se houve algum atraso cite o tempo que demorou para a entrega ser feita. 

   Todos entregaram dentro do prazo, nunca tive problemas. A Saraiva/Siciliano demora um pouco mais pois tem um processo demorado de verificação da disponibilidade do produto. Nathália Colombo, 17 anos - Marília SP

   Todas elas corresponderam com o prazo, exceto o Pontofrio que demorou quase um mês. Adrian Rodrigues, 17 anos - Carpina PE

   Sim, sempre dentro do prazo.  Paula Martins, 24 anos - Poços de Caldas MG

3ª Pergunta: Já teve algum problema (quaisquer problemas) com algum deles? Se sim, cite o nome do site/loja e descreva o seu problema!


   Único problema foi com a Saraiva/Siciliano que não tinha o livro que comprei... Tive que solicitar reembolso, processo demorado mas que foi resolvido. Nathália Colombo, 17 anos - Marília SP  
   Sim, no submarino diversas vezes já vieram arranhados ou de alguma maneira amassados. Adrian Rodrigues, 17 anos - Carpina PE

   Desses sites, apenas a Livraria Cultura que já passou do prazo cerca de 1 mês, de forma que  foi necessário enviar o livro novamente. Paula Martins, 24 anos - Poços de Caldas MG

4ª Pergunta: Qual a loja que correspondeu todas suas expectativas nos quesitos (Entrega, preço acessível e qualidade dos produtos) e que você recomenda aos outros.  

   Quando vou comprar livros sempre procuro o título no Buscapé que me ajuda encontrar o melhor custo benefício que na maioria das vezes é no Submarino (bom preço, boa qualidade e entrega rápido). Outra boa opção é o Estante Virtual, uma rede de sebos online, onde encontro títulos mais caros ou mais raros a bons preços. Nathália Colombo, 17 anos - Marília SP

   As lojas que tem preço acessível e eu recomendo seria a Fnac e Cultura, a Fnac pela rapidez na entrega ( pelo menos nas minhas compras) e a Cultura pela acessibilidade de comprar no site e resgatar na loja.  Adrian Rodrigues, 17 anos - Carpina PE

   Com toda a certeza, o Extra! SEMPRE chega antes do prazo, os preços são acessíveis, sempre tem promoção, os livros/cds/dvds e produtos no geral sempre chegam certinhos e o frete é barato...pelo menos para o meu CEP nunca passa de 1,99 e já cheguei a pagar apenas 0,99 de frete. Paula Martins, 24 anos - Poços de Caldas MG

 Tá, mas onde eu posso comprar?
   Com as informações que recebemos dos nossos colegas, os sites que me deixaram curiosa e que eu vou pesquisar com certeza são: Extra, Submarino, Fnac e Estante Virtual. A dica da Nathália sobre pesquisar no Buscapé é uma ideia super interessante também.
    Sempre pesquisem antes, o valor do livro que você quer em várias lojas confiáveis pra ter uma média. Mas lembre-se de que o mais barato nem sempre compensa, então pesquise também o frete e a reputação da empresa. Pergunte a alguém que já comprou na loja como funciona, se demora e se o produto foi entregue em bom estado.
   Outra dica é a Amazon que eu nunca testei, mas ouço falar muito bem do atendimento, do prazo de entrega e os valores são bem acessíveis. Fica a seu critério agora onde comprar.


E você, Thaísa, onde compra?
   Mas e eu? Onde eu compro livros online? Bem, eu já comprei no Cia. dos Livros e na Saraiva. Atualmente eu só compro na Saraiva. Em relação a primeira loja, eles demoraram um mês para entregar quatro livros e o preço apesar de ser acessível não compensou pela demora. Odeio ter que esperar muito tempo, não tenho paciência.
   Com a Saraiva nunca tive problemas, apesar de não ser a melhor em questão de valores acessíveis a empresa sempre me entregou dentro do prazo (em média dois ou três dias após o pagamento aprovado). E por apenas comprar lá, eu fui buscar informações de pessoas que realmente conhecem outras lojas.
   Prometo testar mais lojas e contar pra vocês qual a minha experiência com cada uma delas.

Postar um comentário

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb