Sinopse: Um dos maiores astros teen da atualidade, Justin Bieber já vendeu milhões de discos em todo mundo e seus vídeos já chegaram a quase um bilhão de acessos no Youtube. Neste livro, você conhecerá a trajetória do menino de 16 anos que saiu de uma pequena cidade do Canadá e se tornou um fenômeno mundial. Repleto de fotos nunca antes publicadas e escrito pelo próprio cantor, este livro mostrará ao leitor que os sonhos podem, sim, se tornar realidade. Como Justin já diz em uma de suas músicas: Nunca diga nunca.
Título: Primeiro passo para a eternidade | Subtítulo: Minha história | Autor: Justin Bieber | Fotografia: Robert Caplin | Editora: Agir | ISBN: 978852201215-2 | Páginas: 242 | Tradução: Phellipe Marcel
Poucos leitores sabem que eu sou Belieber e me considero como tal desde que tenho dezesseis anos. Me apaixonei por Justin dias antes de seu single One Time ter um videoclipe e perturbei muita gente com essa história de amor platônico. Cheguei a ir nos dois shows que ele fez no Brasil e li sua autobiografia logo que lançada em português, mas nunca mencionei ela no blog. Por isto, resolvi reler e contar pra vocês um pouco do que eu achei.
É notório que a capa e a diagramação são perfeitas, minha edição é a de capa dura que vem com uma jacket linda e que vira um pôster maravilhoso. Mas confesso que comprei apenas por ser muito fã do cantor, já que considero o gênero - biografia - um pouco chato de ler. Me surpreendi.
Além de ser escrito pelo próprio Justin, o que nos permite ter uma visão melhor de como as coisas começaram a acontecer para ele, nós descobrimos coisas que os jornalistas não o perguntam. Ele nos faz sentir amigos dele durante a leitura, deixamos de ser fãs para sermos íntimos e passamos a entender um pouco de como foi para ele substituir a adolescência pela fama por causa de um sonho.
Apesar do que eu achava anteriormente, o livro não é chato. São várias fotos maravilhosas dos bastidores e dos shows e até mesmo de sua rotina para deixar a leitura mais atraente e gostosa. Outro ponto positivo é que não é uma escrita detalhista e longa, ele vai direto ao ponto e conta o que é importante ressaltar sobre a carreira dele. Ou seja, flui rapidamente e é possível ler em apenas um dia, como eu fiz nas duas vezes em que li.
Justin fala sobre Deus; sobre a família; sobre os fãs principalmente e encaixa no meio da leitura vários trechos de suas músicas. Conta que não foi fácil como muitos pensam ser um astro da música e que, mesmo depois de ter alcançado um patamar de sucesso não foi tranquilo manter-se estável por lá. Eu amei cada linha do livro. Amei ter conhecido melhor sobre a pessoa que ele é além do que as mídias dizem, me senti como uma amiga de infância que o conhecesse antes de tudo e que soubesse de onde ele veio e quais valores o formaram.
Pra quem não sabe Justin chegou a escrever e lançar um segundo volume do livro em 2012 que se chama Just Getting Started, mas este não foi lançado em português e eu ainda não li por este mesmo motivo. Porém, apesar do preço altíssimo, quero comprá-lo logo e ler em inglês mesmo já que este segundo foi escrito em uma fase diferente pela qual o cantor passava.
Recomento muito o livro pra quem é fã ou gosta do cantor e ainda não teve a oportunidade de conhecer mais de sua história e também pra quem é curioso pra saber o que se passa na cabeça de Justin Bieber e não pretende julgar sem conhecer.
Oi, tudo bom ? Vi seu post no meu feed e vim conferir, eu não sabia que ele escrevia livro tb rs achei legal.
ResponderExcluirTbm acho legal conhecer esse lado dele, as vezes julgamos a pessoa por algum ato e nem sabemos o que se passa na vida. Se quiser faz uma visitinha no meu blog, beijos
www.somandoconhecimento.com
Suzi, ele não costuma escrever, mas escreveu este pra contar o que só ele sabe da sua história e surpreender a mídia que passa uma imagem errônea dele. Vou visitar sim flor, beijão!
ExcluirJUSTINNNNNNNNNNNNNNNNNNNN!
ResponderExcluirMenina, mas eu to falando que nós temos gostos parecidos.
Sou belieber desde o final do ano passado e a cada dia meu amor e minha admiração por ele só aumenta.
Sabia que tinha várias biografias do Justin mas não sabia que ele mesmo já tinha escrito uma, o que eu achei super legal.
Queria muito que ele escrevesse um livro quando lançar o Purpose para contar como ele passou da época mais difícil da vida dele pelo grande auge de sua carreira que ele está tendo agora.
Adorei o post!
P.S: BuyPurposeOn13th
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br
Gustavo, concordo com você. Os últimos anos da carreira do Justin foram os mais difíceis, principalmente o hiatus em que ele ficou afastado da música, acho que ele poderia falar disso e como foi lidar com o estresse que a mídia causou sobre ele. Estou ansiosa pra Purpose!
ExcluirEle cresce esse menino né? Gosto de biografias, é legal ler e saber um pouco mais da pessoa.
ResponderExcluirMas acredito que o Justin tem mais a falar agora, depois de tanto acontecimento louco na vida dele.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Oi, Thaisa!
ResponderExcluirEu também achava que não gostava de biografia, até achar uma que mudou minha opinião. A questão da biografia é você gostar ou pelo menos ter curiosidade sobre a história da pessoa. Mas principalmente sendo uma autobiografia e sendo alguém de que você é fã, vale super a pena ler. Que bom que gostou da leitura ♥
Beijos, Maria.
htpp://nerdsideblog.tumblr.com
Oi, como vai?
ResponderExcluirAcredito que ele livro seja um modo de ele se apresentar como ele mesmo, se mostrar inteiro, sem as mascaras impostas por jornalistas que não conhecem o que se passa dentro dele, e só vê a imagem externa e publica que ele é.
Não sabia da existência desse livro, mas agora que sei vou comprar sem pestanejar.
Gostei do fato do livro abordar assuntos importantes como Deus e a família.
Beijo
www.livricios.com
Oi, Thaísa!
ResponderExcluirLegal o Justin ter mostrado quem é em seu livro. Sinto que os fãs irão adorar. Infelizmente a leitura não é para mim que além de não gostar de biografias, não sou admiradora do cantor.
Eu amo biografias, mas detesto Justin... Desculpa, sei que vc é super fã dele, mas não encontro qualidade nas músicas dele, nem na pessoa dele... tbm não acho possível uma biografia de um cara com tão pouca idade, que não viveu muita coisa na vida pra se colocar num livro, pra mim é mais por marketing mesmo, porque tem o público-alvo específico pra comprar a obra... enfim...
ResponderExcluirOlha, é uma coisa complicada, geralmente não gosto de comentar em postagens de fãs, mas como é regra do grupo de troca, vou ser bem honesta: acho Justin um ser desprezível.
ResponderExcluirJustin, hummm sei não, nada me atrai na nesse garoto rsrs, minha filha já tinha visto o livro dele e me pedido,e estava receoso sobre, com medo do que ela encontraria nas paginas, mas sua resenha me deixou mais segura, então vou deixar com que ela leia.
ResponderExcluirBjs
http://nosleitoras.com/
Oi Thaísa, antigamente eu leria esse livro sem pensar duas vezes, eu era muito apaixonada por ele, acredita? Mas isso passou, ainda curto bastante as músicas dele, mas não é mais aquele encanto todo. Apesar disso, eu acho muito bacana e bonita a história de vida dele.
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Adoro biografias. Para os fãs, essa parece ser bem interessante, mas como não acompanho o cantor... não leria. Não tenho muito interesse na vida e carreira dele, então deixarei a dica passar. Não tenho nada contra ele, mas meu gosto musical não bate com o som dele.
ResponderExcluirBeijos!
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Confesso que não gosto do Justin, mas achei que o livro está muito bonito! Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirGosto muito de biografia, até leria o livro para saber sobre a historia dele, mas não sou fã e não vejo nada demais no Justin. Desculpa.
ResponderExcluirhttp://marifriend.blogspot.com.br/
Ola, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, muito bem detalhada e o fato de você ser uma fã dele também fez com que a sua resenha ficasse muito boa.
Não sou belieber, então não leria este livro, mas biografias são ótimas para aproximar mesmo que um pouco os fãs a seu ídolo.
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
Olaa. Raramente leio biografias. Acho que no meu mundo de leitura li apenas uma e foi da Stephanie Meyer que nem autorizada é. Curto as musicas do Justin, nao todas mas gostei de saber por cima um pouco mais da vida e carreira dele.
ResponderExcluirBeijão da Lari
brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br
Oi, flor.
ResponderExcluirNão posso dizer que gosto do Justin Bieber, mas não tenho nada contra também. Acho que cada geração tem seus ídolos e, com o passar do tempo, eles podem mudar (rs). Fui muito fã de Twistter quando era pré-adolescente. Depois, quando jovem, me tornei fã do Guns'n'Roses. Sei todas as canções e a história da banda. Hoje não faço questão disso, mas há meus artistas favoritos – dos quais, sim, leria biografias. Por isso, achei muito legal que você tenha essa oportunidade de ler, do próprio cantor que gosta, sua história. E acho ainda mais legal que o livro seja tão belo assim.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirNão sou fã do cantor, mas sei que uma biografia nos aproxima de um artista. Acho ele muito jovem para uma autobiografia, mas como a vida dele tomou enormes proporções, acho que ele quis falar um pouco sobre tudo.
Uma leitura para fãs dele mesmo.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirComo disse esse é um livro realmente para fãs, como não me enquadro nessa categoria (nem um pouco) não o leria =/
Apesar da edição estar linda, a editora fez um ótimo trabalho nela ^^
www.gordinhaassumida.com.br
Oi Thay, tudo bem?
ResponderExcluirEu não sou fã do cantor, tenho sim músicas que gosto dele mas ele tem tomado certas atitudes que me fazer não querer mais ouvir suas músicas, quem dirá ler um livro sobre sua história.