Quero muito ler: O Último Adeus, Cynthia Hand

     Oie meus amores, tudo bem? Se você conhece a DarkSide, conhece o selo DarkLove, que visa publicar autoras femininas com muita criatividade e história pra contar. Recentemente eu recebi um convite da DarkSide para ler The Kiss of Deception, do mesmo selo, e não só resenhei o livro por aqui (leia!) como também fiz um sorteio lá no canal e dei um exemplar de presente pra uma leitora também.
     Mas como a editora é lacradora (igual eu, sqn) , me fizeram um convite para ler também o livro O Último Adeus, da Cynthia Hand e eu fiquei muito ansiosa e curiosa, mas enquanto o livro não chega por aqui eu resolvi apresentar para vocês e contar um pouco do quê se trata. 

Título: O Ultimo Adeus
Autora: Cynthia Hand
Editora: DarkSide
Tradutora: Carolina Coelho
Páginas: 368 páginas
Skoob | Goodreads
Sinopse: "O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes."

       Eu nunca li nenhum livro até agora que fosse escrito em forma de algum diário, o mais próximo que eu cheguei foi As vantagens de ser invisível em que Charlie narra os acontecimentos em forma de cartas e também tem o tema suicídio que é algo que eu não sei por que raios me atrai de uma forma que eu não sei explicar. O último que eu li e que tratava do assunto foi A playlist de Hayden e eu gostei bastante, é um livro que eu indico pra muita gente várias vezes. E na minha lista de desejados você vai encontrar Os 13 Porquês que também fala sobre o assunto e várias pessoas já me indicaram, mas eu ainda não li.

    Eu adoro livros que discutam sobre a natureza humana, que nos faz pensar os motivos de uma pessoa ter chegado a um determinado comportamento e, quando este é algo tão desesperador a ponto de tirar a própria vida é algo que me deixa completamente fascinada. Tenho visto algumas resenhas bem animadoras sobre o livro e vários elogios à escrita da Cynthia.
    O suicídio é algo que muitas pessoas não sabem interpretar, ou sequer respeitar e julgam de mil e uma maneiras. É algo que precisa ser evitado e pra isso precisa, em primeiro lugar, ser falado e discutido e existe melhor maneira de discutir algum tabu senão escrevendo um livro sobre?
    "Cynthia Hand divide seu tempo entre o sul da Califórnia, onde vive com o marido e o filho, e o sudeste de Idaho, perto das Montanhas Teton. Escritora best-seller do New York Times, Hand dá aulas de escrita criativa na Universidade de Pepperdine. Na mesma linha de Os 13 Porquês (Jay Asher) e Se eu Ficar (Gayle Forman), O Último Adeus é o seu primeiro romance contemporâneo."

Um comentário :

  1. Olha só pelo nome acho que você deveria ler.
    E porque ela morou no sul da california, tudo bem que o norte é mais legal mas enfim.. hahaa mentira california toda é boa demais.
    Sou apaixonada por livros diários <3

    beijos lindona

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb