Foto: Volkan Olmez
Deveria ser proibido sentir tanta saudade assim. Eu não consigo entender como é que algo metafísico provoca tanta dor na gente, não consigo entender quando mesmo magoado com alguém sentimos falta do cheiro, do abraço, da voz e principalmente da sensações que aquele ser provocava na gente. Não consigo assimilar o fato de que ontem eu tinha você nos meus braços e hoje não tê-los ao meu redor me machuca tanto.
É inaceitável que duas pessoas que se amam se machuquem tanto até que o amor não seja mais suficiente para mantê-las juntas, ainda que permaneçam tentando. Mas às vezes tentar é como dar o famigerado murro em ponta de faca, sangra demais e o corte é profundo. Deveria ser proibido deixarmos a vida de alguém quando o que mais queremos é ficar. Mas é preciso saber quando partir, para descobrir se é possível voltar. Porque no meio do caminho nos perdemos.
Em cada curva nessa estrada, na busca por saber quem eu sou, eu vou sentir a tua falta. Cada dia da minha vida, desde ao acordar até a hora de dormir eu vou lembrar de você e precisar me segurar pra não mandar mensagem, não ligar só pra ouvir a tua voz, não ir te procurar. E cada vez em que eu sentir o vento bater no rosto eu vou saber que eu nunca vou amar alguém tanto quanto eu amo você e as referências vão chover em mim e vai doer.
Eu poderia ter ficado? Poderia. Mas então eu nunca saberia como seria se eu tivesse dado uma chance para enfim termos paz, longe de todas as brigas e de tudo o que dissemos um para o outro. O que eu mais queria era poder voltar no tempo, desfazer todas as coisas ruins que eu fiz, porque ambos sabemos que eu também errei. Eu queria poder mudar, não só a mim como também todos os fenômenos que nos fizeram chegar aqui. Nesse fundo de poço escuro e frio, do qual eu não consigo mais sair.
Deveria ser proibido estar tão dividida assim entre o que é melhor pra mim e o que é melhor pra nós. Mas pra ser sincera, meu bem, eu não sei mais o que é melhor ou não. Porque até outro dia eu achava que a opção mais sensata seria eu me afastar de toda a dor e todo o caos que nos tornamos, mas como é que eu vou me curar de tudo isso se o meu único remédio era você? Em que colo eu vou chorar senão o teu? Qual é o cheiro que vai me acalmar senão o do teu corpo colado no meu? É impossível saber o que é certo ou errado agora.
Talvez a solução mais cabível seja estarmos afastados, nos afogando nesse mar gelado que é a saudade, para esclarecermos as ideias e termos a certeza de que é perto um do outro que queremos ficar. E talvez, muito provavelmente, você não esteja mais com as portas abertas quando eu decidir voltar. Mas, meu bem, como é que eu vou saber se eu quero mesmo voltar se eu não for embora primeiro?
Deveria ser proibido sentir saudade. Mas a dor que causa a tua ausência só é uma prova de quantos momentos maravilhosos nós vivemos e de quantas marcas você deixou em mim. Talvez não sejamos maduros ainda pra entender a magnitude e a complexidade de estarmos juntos e eu espero, que se for pra ser não seja tarde. Mas agora, também, pode não ser a hora certa.
Realmente, as vezes a gente tem que se afastar, mesmo amando, mesmo querendo ficar, pra que assim a gente veja se realmente sente.
ResponderExcluirtemos que nos escolher vez ou outra, faz parte, faz bem.
Senti muita verdade em cada palavra, está de parabéns!
Bia, muito obrigado flor <3 Mas o que fazer quando a gente se afasta e continua sentindo?
ExcluirAcho que a saudade é um meio de dizer que foi bom enquanto durou! Sempre tem aquela pessoa que nos marcou e não deixa com que a esquecemos... Faz parte é a vida.
ResponderExcluirÓtimas palavras! Parabéns.
Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
Faz parte, é claro, mas é dolorido demais também.
ExcluirOi Thaisa, tudo bem? Poxa esse texto foi escrito pra mim hehehe. Estou passando por essa situação. Depois de meses analisando o que é melhor pra mim e o que é melhor pra nós decidimos que a distancia as vezes faz bem. Faz crescer. Faz sentir saudade. A distancia as vezes é a resposta. Belo texto. Bjs
ResponderExcluirhttp://www.facesemlivros.com/
Faby, fico feliz que tenha se identificado. É uma pena que esteja passando pelo mesmo.
ExcluirSaudades daquela amiga que a gente não vê tanto quanto gostaria.
ResponderExcluirSaudades daquele namorado especial que ainda estamos procurando.
Saudades dos pais que já não estão entre nós.
Saudades...
Uma palavra tão forte que carrega tanto sentimento.
Parabéns pelo texto.
Beijos,
André, do Garotos Perdidos
www.garotosperdidos.com
Obrigado André, realmente uma palavra fortíssima.
ExcluirOi!!
ResponderExcluirNossa estou arrepiada com as tuas palavras. Há momentos na nossa vida em que temos que pensar em nós, nos retirar para saber o que vai acontecer.
Beijão!
Liz, momentos difíceis são estes.
ExcluirQue texto maravilhoso! Me fez lembrar de tantas pessoas que está afastadas e sinto tanta falta... Mas as vezes é melhor se afastar mesmo.
ResponderExcluirBjs
Olá
ResponderExcluirAmei seu texto. Triste, mas quanta verdade nele. Quando o amor só não basta, a distância pode ser a melhor solução. E quanto a saudade, bem, como vc mesmo termina... só sentimos saudades daquilo que foi bom!
Bjs
Olá,
ResponderExcluirMe identifiquei muito com o primeiro parágrafo! Não moro nada perto da minha mãe e sempre fomos muito ligadas e a dor da saudade é tanta que simplesmente é incompreensível! Algo metafísico nos fazer se sentir assim realmente deveria ser proibido!
Adorei o texto e ele carrega muito sentimento!
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Amei esse texto, tocou muito em mim, pois mudei de cidade faz 2 anos e sinto muita saudade dos meus amigos...
ResponderExcluirBeijos
http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/
Amei, amei, amei! Por mais textos assim! Beijos e sucesso.
ResponderExcluirCarolina Gama
Concordo, sentir saudade as vezes doi tanto, machuca tanto. Só que as vezes mesmo doendo a saudade é boa, boa para nos lembrarmos que ainda podemos sermos felizes.
ResponderExcluirParabéns pelo texto!!!
ResponderExcluirEu adorei e acredito que quase todo mundo vai se identificar.
Sentir saudade faz parte, e com certeza é algo dolorido de se sentir, e tenho que concordar: deveria ser proibido rsrs
Amei, amei!
Bjs!
Olá
ResponderExcluirsaudade é realmente um sentimento muito forte q eu nos corroí as vezes, seja saudade de alguém ou de uma época, o que acontece no meu caso é saudade de épocas haha adorei ler o texto e me identificar um pouco
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Já passei por essa de "o que é melhor pra nós não é o melhor pra mim", mas eu tive que sair. Porque apesar do sentimento ser muito grande, não valia o esforço. :x A saudade durou um pouco e depois se extinguiu.
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Saudade... eu acho dolorosa mas também é a prova de que algo ou alguém é importante né?
ResponderExcluirAdorei seu texto, suas dores... mas acabou me fazendo lembrar de coisas que eu não queria. Tocou fundo...
WOW, que texto intenso. O que mais me impressionou é que eu nunca passei por uma experiencia assim, mas ainda sim quase chorei enquanto lia cada uma de suas palavras, elas carregam uma grande carga emocional, nunca esqueça disso.
ResponderExcluirBelo texto.
Beijos
http://www.mundoinvertido.com/