Fonte: PlayStation
Oi oi gente, tudo bem? Já faz algum tempo que eu não falo sobre games por aqui e eu confesso não ser a maior jogadora que vocês respeitam. Recentemente eu tenho tentado mudar essa realidade e me dedicado mais em aprender a jogar algumas coisas e descobrir coisas novas também. A galera do Blogueiros Geeks tem me ajudado com várias dicas legais que eu pretendo aproveitar pra poder contar pra vocês também. Uma dessas dicas que me deram e eu testei, foi Life is Strange. Eu joguei o primeiro episódio, me apaixonei e a partir de hoje minha função é enaltecê-lo. Vamos entender melhor do quê ele se trata?
Life is Strange é um jogo episódico de cinco partes e feito para apenas um jogador, ele foi desenvolvido por um estúdio francês, o Dontnod Entertainment, e publicado pela Square Enix. Se trata de um jogo de escolha e consequência e baseado em narrativa. Life is Strange foi lançado periodicamente entre Janeiro e Outubro de 2015 e está disponível para as seguintes plataformas: Windows, PlayStation 3 e 4, Xbox 360 e One.
A história é centrada em Max Caufield, ela é estudante de fotografia e recentemente descobriu a perturbadora habilidade de voltar no tempo a qualquer hora, podendo refazer cada atitude sua e assim mudando também suas consequências. Tipo efeito borboleta. Com isso as ações e escolhas do próprio jogador vão desenrolando a narrativa, além de o jogo contar com missões secundárias e árvores de diálogos.Além da mecânica de retrocesso o jogador pode interagir com objetos e juntar aos poucos as peças de vários quebra cabeças. O plot principal do enredo são as histórias dos próprios personagens e não a aventura em si. Você pode interagir e conversar com personagens não jogáveis e ao perceber que algo saiu errado, voltar no tempo e trocar as falas. Mas para cada uma das suas escolhas, Max vai sofrer uma consequência.
Caso você se interesse, o primeiro episódio de Life is Strange está de graça na Steam. Aproveite!
Joguei apenas o primeiro episódio até agora e já me apeguei aos personagens e ao enredo principal, quero descobrir o que vai acontecer com a Max em seguida, com a Chloe e com o Warren também. Além de estar muito curiosa pra saber qual é a do padrasto da Chloe. Ou seja, preciso comprar logo os próximos episódios porque é definitivamente um jogo viciante. E rápido, eu não levei nem duas horas pra terminar o primeiro episódio (e olha que ainda fiz várias pausas).
Se você gosta de jogos de escolhas e estratégias, jogos leves, vai adorar Life is Strange. Dá vontade de ser a Max e poder voltar no tempo toda hora, até as coisas darem certo. Achei muito divertido e recomendo pra qualquer pessoa, só não os mais novos porque contém palavrões.
Eu gostei muito do episódio 1, especialmente o conceito artístico, fotografia, trilha sonora.. Apaixonei também. Mas nos episódios 2 e 3 achei tudo muuuito arrastado na história, até parei de jogar. Depois voltei no 4 e é quando fica bom de novo. Achei um bom jogo, mas não isso tuuuudo que a maioria achou. Ele é um jogo querido demais, uma pena minha experiência não ter sido tão completa. :/
ResponderExcluirBom saber Kat, vou ficar preparada pra isso então... Você já terminou o 5 também? Eu tô me segurando pra não comprar todos de uma vez, porque não to podendo gastar kkkk Mas quero muito jogar o resto logo!
ExcluirOlá.
ResponderExcluirMuito boa essa indicação, só li coisas boas sobre..
Com certeza vou procurar para jogar.
beijocas.
meumundosecreto
Espero que goste tanto quanto eu Van!
ExcluirJoguei apenas o 1, mas gente... que jogo maravilhoso!
ResponderExcluirEu tenho que jogar de pouquinho, pq os gráficos me deixam enjoada :P
Mas ele é muito bem feito, adoro jogos com história! :D
Beijo Tha!
Andréia Campos
http://petitandy.com
Eu também gosto muito Andy, mas tô sem grana agora pra comprar os outros episódios...
ExcluirThaí que incrível essa sua postagem, faz tanto tempo que não jogo alguma coisa que deu saudades mesmo, quem sabe eu aproveite que o primeiro ep esteja de graça. Adorei a dica.
ResponderExcluirAbraços
Ah Morgs, que bom que gostou, de verdade! Pretendo falar mais sobre jogos por aqui...
ExcluirOlha, eu não sou muito de jogos, a temática não me interessa, nem tempo pra jogos eu tenho e receio que mesmo que o tivesse, não jogaria. Nunca vi falar em Life is Strange, parece bem interessante para que curte e para quem quer começar a se dedicar aos jogos.
ResponderExcluirPoxa, que pena né? Não é qualquer jogo que me deixa curiosa,mas este eu gostei!
ExcluirEu não sou muito de jogar esse tipo de jogo. Na verdade, esse eu nem mesmo conhecia, mas me interessei em jogar.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Poxa, que bom Débora. Fico feliz, espero que goste!
ExcluirOie
ResponderExcluirparece ser um jogo bem legal mas infelizmente é tanta série e filme pra por em dia alem de livros que não vai rolar pra mim a dica, mesmo assim meu irmão vai amar e vou indicar para ele
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Eu compreendo Cath, esse fim de ano tá corrido pra mim em questão de leituras atrasadas!
Excluir