"O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração."
Título: A Rainha Vermelha | Autora: Victoria Aveyard | Editora: Seguinte | Ano: 2015 | Páginas: 424 | Nota: 4/5 | Skoob
Estou fascinada por essa leitura, geralmente prefiro livros mais "água com açúcar", portanto nem sempre os dramas e ações me conquistam, mas este livro não deixou nem um pouco a desejar, com romance, drama, guerras e SANGUE. A minha primeira impressão sobre, e que também vi muita gente concordando é que o livro parece um misto entre "A Seleção x Guerra dos Tronos x Jogos Vorazes". Portanto se você leu alguma dessas séries (e amou!) eu sugiro que você dedique um tempinho a "Rainha Vermelha".
A historia se passa no ano 320 da Nova Era, na cidade de Norta. Onde é governada por uma Monarquia e a sociedade é divida em duas partes;
- Os Vermelhos: que trata-se da população "comum" são manipulados e escravizados pelos Prateados e são extremamente pobres.
- Os Prateados: que são ricos, possuem poderes mágicos e acreditam ser seres "superiores".
Iremos conhecer a vida de Mare Barrow, uma vermelha que vive em um vilarejo chamado Palafitas, tem 17 anos e não possuí uma profissão sendo assim está condenada a ir para o exercito quando completar 18 anos, como seus 3 irmãos. Gisa sua irmã mais nova é uma aprendiz e trabalha como bordadeira e por isso está a salvo da Guerra (Uma disputa territorial entre Reino de Lakeland e o Reino de Norta, onde os vermelhos são obrigados a servir a vontade do Estado) para poder ajudar a família sobreviver Mare passa os dias roubando, juntamente com seu único amigo, Kilorn um órfão.
Até que um dia ela recebe a oportunidade de trabalhar no Palácio, para a família Real e é ai que começam todos os seus problemas, ela irá descobrir poderes que pensava nunca ser capaz de existirem e se envolvera na sangrenta Guerra para derrubar essa hierarquia e a opressão.
Até que um dia ela recebe a oportunidade de trabalhar no Palácio, para a família Real e é ai que começam todos os seus problemas, ela irá descobrir poderes que pensava nunca ser capaz de existirem e se envolvera na sangrenta Guerra para derrubar essa hierarquia e a opressão.
É uma narrativa extremamente interessante e de fácil entendimento, minha única analise negativa é que a autora se perdeu um pouco ao retratar uma sociedade com grande poder tecnológico e em outros momentos como se os mesmo ainda vivessem na época das cavernas.
Olá!
ResponderExcluirSó ouço coisas boas a respeito desta série de livros, mas ainda não li nada deles.Sua resenha foi bastante interessante e quem sabe mais pra frente eu os leia também.
Beijos
Cássia Pires
Bom dia Cássia, leia sim e me diga o que achou!! estou adorando, beijos.
ExcluirOie!
ResponderExcluirEu já li "A Rainha Vermelha" e confesso que ameeeei! Gosto muito de dramas, mas a forma como a história é conduzida, a divisão entre vermelhos e prateados torna a história ainda mais emocionante, inclusive, tem resenha lá no meu blog também sobre o livro ^^
bjs
www.entrelinhaseafins.com.br
Oi Nathália, e você já começou A Espada de Vidro? Adorei a forma que foi conduzida no primeiro livro também <3
ExcluirOlá,
ResponderExcluirEu estava lendo este livro, mas empaquei na leitura e resolvi dar uma pausa, concordo com você no quis respeito ao fato da autora parecer ter se perdido. No entanto, pretendo voltar a leitura em breve.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Olá Que bom ver alguém que também vê os mesmos pontos que eu, volte a ler sim! você vai ver que apesar da critica vale a pena.
ExcluirOlá,
ResponderExcluirGosto muito de obras que nos tragam bastante ação e, principalmente, guerras e como elas são desenvolvidas no decorrer do enredo.
Fico muito feliz que não deixou a desejar e que lhe fascinou.
Ainda não tive nenhum contato com a série, mas me anima saber que é de fácil entendimento.
LEITURA DESCONTROLADA
Menina se você gosta de ação leia esse livro! é Eletrizante rsrssr <3
ExcluirEsse livro é maravilhoso, não vejo a hora de ler a sequência. Que bom que também gostou, foi um dos melhores que li em 2015. Ótima resenha.
ResponderExcluirBeijo.
Oie, comece a Ler a Espada de vidro eu preciso trocar informações KKKKKK <3 beijo
ExcluirOlá Thayná, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro foi uma grata surpresa para mim. Comprei ele pela capa e me encantei pela história. Já li até o último lançado, ele me pareceu mais parado que os outros mesmo assim foi uma leitura agradável. Aguardo ansiosa o final da história.
Oi Faby estou no segundo volume ainda, tenho grandes expectativas. Beijos
ExcluirOi! Tenho muita curiosidade em ler esse livro, pois adoro distopias. É a primeira resenha que leio e diz sobre essa confusão da autora sobre a tecnologia e tal, uma pena que tenham deixado passar um furo desses. De qualquer forma, parece uma ótima leitura!
ResponderExcluirOi Kemmy, estou me apaixonando por distopias, desde A Seleção. Recomendo a leitura, já que o tema lhe agrada.
ExcluirOlá, eu li esse livro na época do lançamento e "eletrizante" é uma palavra que posso usar para defini-lo. Preciso ler as continuações logo!
ResponderExcluirAdoro as piadinhas internas KKKK Que choque! sigamos amando a continuação.
ExcluirJá eu prefiro livros dramático e menos açucarados. Também queria muito ler esse livro, mas depois de uma enxurrada de resenhas, fui perdendo a vontade, não por achar o enredo chato, mas a impressão que me deu é que já havia lido tudo. Acho que faz sentido o grande poder tecnológico e viver nas cavernas, há uma forte simbologia nisso, se é que entendi o que você disse, pois como não foi esmiuçado, fui apenas para o lado filosófico da ideia.
ResponderExcluirOlá Lilian, acho que você deveria ler sim, pois ele tem muitas reviravoltas. Então mesmo lendo as resenhas você ainda vai se surpreender <3 E a Respeito do poder tecnológico, se você conhecer melhor a série, acho que vai notar que isso se encaixa em mais de um ponto de vista.
ExcluirBeijos
Já tinham-me aconselhado o livro e com esta review, fiquei com mais curiosidade. E como gosto de Game of Thrones e The Hunger Games, vou adorar esta nova saga. Parabéns pelo blog :)
ResponderExcluirBitaites de um Madeirense
Olá Paulo, acho que tu vai gostar <3
ExcluirOie
ResponderExcluireu tinha mais curiosidade antes pela história, acho que era empolgação de ver tantos elogios e resenhas, hoje já não me chama tanto a tenção mas eu leria se tivesse oportunidade, gostei da sua resenha
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá, acho que quando tiver um tempinho leia <3
ExcluirComo eu não gostei dessa leitura, sério! Eu achei os personagens estranhos, uma mistura bizarra com x-men que não fez o menor sentido pra mim. E a personagem principal me deu nos nervos.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oi Débora, você não curtiu? Que pena, eu achei bem interessante, mas concordo com você a personagem principal dá uma irritada.
ExcluirBeijos
Oi Thay, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirNão sabia que irá virar filme, que ótima notícia. Se tem a mesma ideia do que Jogos Vorazes e A Seleção, já sei que irá me agradar. O que eu acho legal nesse livro é que ela viverá os dois lados, nasceu em um e depois irá para o outro. Estou muito curiosa para descobrir quais as escolhas dela vendo os dois mundos, e de que lado ela irá ficar no final. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá Cila *-* que bom que gostou <3 ainda estou terminando o resto da saga!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirLi esse livro algum tempinho já e gostei bastante da história, ainda não dei prosseguimento, mas em breve pretendo ler os demais.
Minina eu também pretendo continuar kkkk Ainda estou lendo o segundo
ExcluirA leitura é viciante, quando você começa quer terminar logo para saber o que vai acontecer. Adorei o livro todo, desde como a história foi se desenvolvendo até como Mare foi crescendo no livro, e também, como ela se manteve forte, quando tinha todas as razões para não ser. Adorei a resenha!
ResponderExcluirGostei muito desse volume também 💚
Excluir