"Hannah Baker cometeu suicídio. Um dia ela esta na escola e no outro não estava mais. Nunca mais. E não é como se todo mundo sentisse falta dela. Clay Jensen sente. E ele não consegue entender o que aconteceu, o que pode ter levado Hannah a acabar com a própria vida. Mas isso não vai durar muito tempo, porque a garota armou uma forma de fazê-lo entender o que houve. Ele e todos os outros envolvidos. Quando Clay volta da escola, em um dia aparentemente comum, encontra à sua espera um misterioso pacote com sete fitas cassetes com cada lado numerado de 1 a 13. Ao apertar play na número 1 se dá conta que quem está falando é Hannah, e que ela quer compartilhar os motivos que a levaram à morte."
Nos últimos dias muito tem se falado do novo lançamento da Netflix, a série 13 Reasons Why, baseada no livro de Jay Asher. O livro já estava na minha lista de leitura há um bom tempo, mas eu nunca conseguia tempo para lê-lo, a série foi um incentivo a mais pois eu queria ler antes de assistir então depois de ter lido e conferido toda a adaptação cá estou eu pra contar o que eu achei de cada um, quais são as diferenças e qual dos dois eu prefiro. Vamos começar?
O livro
O livro
![]() |
Foto: Bela Psicose |
Eu tô assistindo e gostando muito, mas n conferi o livro!
ResponderExcluirRealmente, espero que quando a onda passar, a gente n esqueça do aprendemos com a história!
Bjooooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Também espero muito Fer, termina lá e me conta o que achou. Eu vi tudo em um dia kkk
ExcluirAinda não li, a capa dessa edição está fantástica :) A série também ainda não vi,só depois de ler o livro.
ResponderExcluirBitaites de um Madeirense
Paulo fico muito contente com a sua escolha, espero que goste do livro e da série!
ExcluirEu queria muito ter lido o livro antes de assistir, mas sou tão ansiosa que não aguentei. Eu achei a série um balde de água fria com gelo na cara de todo mundo, principalmente de pessoas que normalmente são "os porquês".
ResponderExcluirTo vendo muita gente criticar que "Ah, a série é muito pesada, não poderia falar sobre isso sem mostrar tudo?", "Ah, a série é horrível pra quem sofre muito e tem pensamentos suicidas" entre outras coisas. Assim como a música "Til It Happens To You" da Lady Gaga diz, as pessoas só vão saber como é quando acontecer com elas. E a série fez as pessoas entenderem por mostrar a realidade, como é todo esse sofrimento e vazio que as pessoas sentem a ponto de cometer suicídio. Sem essa representação forte, as pessoas não teriam esse baque enorme e não mudariam sua forma de pensar sobre esse assunto.
Adorei sua resenha Thaí, como sempre!
Beijinhos <3
www.blogeaigabi.com.br
Eu assisti a serie e o livro foi para a wishlist, confesso q no ultimo episodio parei na metade, pela cena que vc sabe qual, me deixou perturbada sem poder assistir o resto, ainda quero terminar o ultimo episodio, mas de preferencia quero estar sem nada no estomago 0_0
ResponderExcluirsua analise foi ótima, é uma pena mesmo precisar da netflix para o assunto começar a ser levado a serio =(
bjus