Comecei a jogar League, e agora?


   Se você está na internet há algum tempo já deve ter, pelo menos, ouvido falar de League of Legends (lolzinho pros íntimos) ou no mínimo, conhece alguém que já jogou ou ainda joga. Eu já havia ouvido falar bem vagamente do jogo quando conheci meu namorado, ele joga há anos e no começo do namoro me incomodava o pouco (não o fato de ele jogar, mas o tempo dedicado ao jogo). Mas é aquele ditado né mores, se você não pode contra o inimigo junte-se a ele. Foi o que eu tentei.
   Há dois anos atrás finalmente cedi e pedi pro Mateus me ensinar a jogar e, claro, foi péssimo. Eu fiquei nervosa, não entendia nada e só deixei ele irritado também. Mas depois de respirar algumas horas fui lá sozinha, joguei o tutorial e fui tentando até que comecei a achar divertido. Mas logo veio a época de vestibular e eu abandonei o jogo. Nunca mais joguei e houveram várias atualizações neste tempo.

   E agora, não sei porque cargas d'água eu inventei de jogar de novo. Loucura? Em pleno ano de tcc? Com certeza, mas vamos lá. Vou falar um pouco do que eu como iniciante estou achando do jogo, quais minhas maiores dificuldades e quais os campeões que eu mais gosto até agora. Mas primeiro vamos ver uma definição bem rápida de League of Legends, caso você ainda não conheça o jogo.

"League of Legends é um jogo online competitivo que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS com elementos de RPG. Duas equipes de poderosos campeões, cada um com design e estilo único, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Com um elenco de campeões em constante expansão, atualizações frequentes e uma cena competitiva exuberante, League of Legends oferece diversão incessante para jogadores de todos os níveis de habilidade."

   Em LoL os jogadores assumem o papel de "invocadores" e podem escolher pra cada partida um Campeão de qualquer modalidade (Adc, Suporte, Tanque etc), minhas campeãs preferidas até o momento são Miss Fortune, Ashe e Soraka. Cada jogo é distinto, pois todos os invocadores começam fracos e vão progredindo conforme a batalha avança. O objetivo principal é eliminar as torres do time inimigo e no meio do caminho, deter os invocadores do outro time, seus "minions" e ir até o final da batalha.
    Você pode jogar no modo tutorial (sozinho com vozes que vão te auxiliando), no modo treinamento (solo ou contra um bot*) pra ir de fato treinando suas habilidades, existe também um modo Coop vs Ia onde você joga com outros jogadores reais no seu time, porém o time inimigo é formado por bots o que também auxilia muito quem está começando no jogo e ainda tem medo ou vergonha de jogar as partidas normais onde ambos os times são formados por jogadores reais.

Print aleatório da internet 
   Ultimamente só estou jogando Coop vs Ia porque ainda não me sinto segura pra começar as partidas normais, já que ainda estou treinando os campeões e suas habilidades e aprendendo como o jogo funciona. Uma função da partida Coop que eu gosto muito é que antes de começar você pode escolher o nível Iniciante ou Intermediário e assim definir que os outros participantes do seu time vão estar mais ou menos no mesmo nível que você ou algum próximo. Dentro do jogo também existem alguns mapas diferentes e suas Lanes (Top, Mid, Bot) e você pode escolher e qual vai jogar, porém às vezes a escolha do seu campeão pode interferir em qual lane você deve ficar. Posso tentar fazer um post falando só sobre isso depois se quiserem ou tiverem dúvidas. 

    O gráfico é ótimo atualmente em comparação há alguns anos atrás. As skins dos campeões também são bem trabalhadas e eles possuem histórias bem legais. A jogabilidade depende bastante da velocidade da internet, eu sempre costumo verificar isso no site Speed Test e jamais ouso jogar com Ping acima de 80 porque dá lag (trava) demais. Não é um jogo fácil, pelo contrário, é bem complexo e possui vários detalhes que você vai aprendendo aos poucos. Se preferirem posso trazer o Mateus que tem mais propriedade sobre o assunto, num vídeo lá no canal, respondendo dúvidas de iniciantes sobre o jogo então deixem suas dúvidas aqui nos comentários que eu vou anotar as mais interessantes pra ele responder!

5 comentários :

  1. ai jesus, eu to aqui tentando nao jogar e vc me vem com esse post hahaha
    então, eu quero jogar faz tempo, mas tenho medo de alguma coisa que nao sei identificar
    acho que vou tentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu medo é jogar mal e passar vergonha e as pessoas cruéis me zoarem. É bem isso mesmo, verdade nua e crua. Por isso tô jogando só contra bot pra aprender e ficar boa devagarzinho.

      Excluir
  2. Eu to aqui entre uma partida e outra do Lolzinho comentando neste post HUASHAUS Pedi pro namorado ensinar e ando viciada, comecei só jogando contra bot mas agora já jogo normal game... Só não consigo jogar ranqueada ainda, o povo é muito bravo ta loko!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Não entendo a necessidade de xingar tanto. E por causa do meu user, geralmente sabem que eu sou menina e caem encima xingando, mas eu só reporto e segue o baile.

      Excluir
  3. Eu jogo lol a muitos anos. Caso queira jogar comigo, me add lá Mazequeen.

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb