Trilogia Slammed, Colleen Hoover



Sinopse: "Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada. Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade. Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam."


    Layken viu sua vida desmoronar diante dos seus olhos. Após a perda do pai, o futuro dela, da mãe e do irmão é completamente desconhecido. E ela se recusa a aceitar tantas mudanças acontecendo de uma só vez. Will também sofreu uma perda ainda muito novo e assim como a nova vizinha, ele é responsável pelo irmão. São duas vidas traumatizadas, com bagagens pesadas e muita coisa pra resolver. É a primeira vez que eu resenho uma trilogia inteira de uma vez só, então vou tentar ao máximo não dar spoilers.

   Em Métrica vamos acompanhar as dores do amor proibido entre Layken e Will. A dificuldade que os personagens enfrentam no primeiro livro são de cortar o coração. Fiquei torcendo o tempo todo por eles e maquinando alguma solução pro casal. A autora trabalhou muito bem na construção de cada um deles e suas respectivas personalidades, traumas, passados e nos obstáculos que o casal teria que enfrentar. 

   Em Pausa, o segundo livro, a autora decide adicionar mais tragédia na vida dos personagens. Na minha opinião foi o livro mais triste dos três, e também o que eu menos gostei. Senti que, embora Layken tenha evoluído, Will retrocedeu. De repente ele não era mais o cara decidido, centrado e honesto e maduro do primeiro livro, mas sim um garoto inseguro e mentiroso. Me estressei muito com ele durante o livro, mas tudo acabou se resolvendo no final (de uma maneira muito linda).

   Essa garota, o último livro, intercala entre passado e presente. Sendo o passado a mesma história de Métrica e o presente (que acontece depois de um evento X), mas desta vez pelo ponto de vista de Will e não Layken. Achei desnecessária a divisão em três livros, a história cabia muito bem em um só. 

   Mas não se enganem, eu AMEI a história e não cabe aqui todas as minhas opiniões a respeito da trilogia. Indico muito pra quem gosta de um BOM romance com MUITO drama. 

Autora: Colleen Hoover | Editora: Galera Record | Compre os livros clicando aqui

Postar um comentário

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb