Irresistível, Gislaine Souza


"Fabrizio Lantrazi, um jovem rapaz de vinte e oito anos, filho de pais tradicionais de Roma Na Itália e sócio do irmão Enzo. Ele é um dos donos das redes de hotéis cinco estralas espalhado pelo mundo. Veio para Nova Iorque aos quinze anos e desse então curte a vida como ele quer. Depois de muitos anos tentando manter uma paixão guardada á sete chaves, ele decide da uma chance a esse possível amor, mas um segredo pode acabar com tudo. Agnes Carter é uma mulher de apenas trinta e um anos, sonhadora e muito pé no chão. Sempre manteve o foco em seu trabalho e cultivando as amizades que fez no mesmo. Sempre viu o seu patrão com olhos diferentes, mas nunca quis dar importância a isso, pois eles sempre foram amigos desde a época que o Fabrizio chegou à Nova Iorque. Mas após ele abrir os seus sentimentos, Agnes resolve dar uma chance para o possível amor, mas nem tudo são flores nesse início de relacionamento."

   Se você ainda não leu a minha resenha de Intenso, primeiro livro da duologia, leia clicando aqui. Como eu disse na resenha anterior, a autora terminou Intenso criando uma conexão maravilhosa para o começo deste livro e me deixou com uma pulga enorme atrás da orelha. Portanto, emendei uma leitura atrás da outra mesmo. 

     Em Irresistível já estamos familiarizados com os personagens, o contexto ambiental da história e isso faz com que a leitura já comece super fluída, rápida e envolvente. Quanto a narrativa, preciso salientar o quanto a escrita da autora amadureceu de um livro pro outro, é facilmente notável, o que contribuiu mais ainda pra que eu lesse o livro tão rápido. Sério, li num piscar de olhos.

     Agnes é independente, evoluída, workaholic e carrega um fardo muito pesado consigo mesma. Por um trauma do passado ela criou uma barreira em volta de si mesma que a impede de se entregar. Fabrízio, por outro lado, é sedutor, carismático e quer mergulhar de cabeça em seus sentimentos, mas ele também carrega um segredo que pode acabar com tudo. Agnes é um pouco teimosa às vezes, mas dada a sua situação, foi totalmente compreensível. Fabrízio é meu novo crush literário. Sem mais.

   Durante a leitura matamos a saudade de Lou e Enzo, revemos algumas cenas, que a autora reescreveu do ponto de vista dos novos personagens: e fez isso muito bem. Mas não deixa de ser essencial a leitura da duologia em ordem, para que alguns fatos não deixem de ter sentido. Só eu e as paredes sabemos o quanto eu surtei durante a leitura, eu simplesmente não conseguia parar. Meu único adendo é que desde o começo eu já "saquei" qual era o segredo de Fabrízio, pra mim foi muito óbvio, mas não deixei de ficar curiosa pra ver a reação dos outros personagens quando isso fosse revelado.

    Os personagens são muito bem construídos, seus conflitos são desenvolvidos e aprofundados  com calma, a química entre eles é muito empolgante e o romance MUITO LINDO. Mas nada vai superar a minha reação com o final, com as escolhas e atitudes maduras de cada um deles. A compaixão daquele epílogo foi o que me fez dar cinco estrelas ao livro. Mais que perfeito, Irresistível.


Irresistível (Chefes Italianos #2) | Gislaine Souza | Independente | 219 Páginas | 5 Estrelas | Skoob

Postar um comentário

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb