O Destino do Tigre, Colleen Houck


Sinopse: "Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas."
Título: O Destino do Tigre | Autora: Colleen Houck | Editora: Arqueiro | ISBN: 9788580411386
Ano: 2013 | Páginas: 400

   Se realmente fosse o final da série, estaria (quase) perfeito. Eu amei a forma como todos os "buracos" deixados em alguns livros, foram solucionados e explicados em O Destino do Tigre. Colleen ligou todos os pontos, deu um sentido para cada acontecimento que antes parecera vago. 

   O fato de Kelsey continuar irritante sobre seus sentimentos e suas escolhas, nos deixa igualmente indecisos. Tanto Ren quanto Kishan, ambos merecem um final feliz e conforme os dois personagens se demonstraram maravilhosos, creio que a intenção da autora foi nos colocar no lugar da Kelsey e deixar-nos igualmente indecisos. Ren ou Kishan? Porém, mesmo que eu ame os dois, eu sempre desejei ver a Kelsey com Dhiren e a relutância da personagem para escolher o que ela REALMENTE quer para si, deixa o começo do livro um tanto cansativo. 

     A escrita dinâmica de Colleen me prendeu, me fisgou de vez. Independente de quantas séries a autora fizer ao longo de sua carreira como escritora, pretendo ler todas. O livro é bem ativo, cheio de aventuras e buscas perigosas, viagem ao tempo e muito mais. O que equilibra na balança e não nos deixa desistir de ir até o final mesmo com o drama desnecessário de Kelsey. 

   Colleen explorou muito mais que a Índia, ela criou um mundo totalmente novo para a série. Animais fantásticos e mágicos estão por todos os lugares. E a Fênix apresentada no livro é tão encantadora quanto a fênix da capa, porém mais interessante que os dragões do livro anterior. E mais sábia. Eu realmente entendi o por quê de Kelsey ser a escolhida, entre mil e uma outras. Mas perdi boa parte do encanto que eu tinha pela deusa Durga, na verdade, minha admiração por ela foi por água abaixo. 

     O final de Kelsey e Ren foi maravilhoso, digno e eu fiquei muito feliz por terem ficado juntos depois de tantas provações e tantos perigos que eles correram, finalmente encontraram paz um no outro. Já o "final" de Kishan não foi legal, eu achei injusto e achei que houve uma contradição da autora no que envolve o destino de Kishan. Se eu não soubesse que a própria autora disse que haverá MESMO um Sonho do Tigre e não tivesse lido o prólogo do mesmo, eu acharia que a série acabou por aqui. Pois o livro é bem convincente e finaliza muito bem o destino de todos. Mas aconselho vocês a lerem o prólogo do Sonho do Tigre e o final alternativo de O Destino do Tigre. Vocês vão imaginar muitas coisas possíveis de acontecer no próximo livro. 

     Enfim, eu amei esta continuação. Amei o rumo que Colleen deu para a maldição e convido todos vocês a lerem!

2 comentários :

  1. amei o blog *-*
    segui você linda
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito bom u.u
    Te espero no meu blog, bjs :*
    http://vaidadee-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb