[TOP 5] Coisas que me fazem desistir de ler um blog

 
Foto: WeHeartIt


   É fato que a blogosfera dominou e vai dominar cada vez mais. Hoje em dia, encontramos blogs com receitas culinárias, coisas para cabelo; maquiagem; moda; alimentação e muito mais. Quando você procura algum assunto no Google, ele separa matérias legais de vários blogs pra você encontrar o que procura.
   Quem é blogueira sabe, que neste mundo nos conhecemos vários outros blogs. Seja nos grupos de facebook, por divulgação em comentários, por indicações de outras amigas que também são blogueiras e por aí vai. Eu conheço vários e to sempre visitando alguns, principalmente do pessoal que comenta no meu.
   O problema é que nem sempre um blog te atrai, por mais interessante que seja a matéria você não deseja voltar lá e eu quando não gosto não visito mesmo, é regra. Acho chato e feio ficar comentando nos blogs sem ler, apenas por querer uma retribuição de visita: sério.
   Comigo funciona assim: visito, se eu gostar eu comento sigo e até salvo nos favoritos, mas se eu não gostar não adianta: não dá pra fingir este tipo de coisa. Então, separei hoje cinco coisas que me fazem desistir de um determinado blog. Se você for blogueira, se liga nas dicas!

1- Layout 

   Quando tem muita informação, muita propaganda, muita ilustração no cabeçalho eu já fico louca. Acho o Layout muito importante, não precisa gastar R$ 1,500 em um trabalho logo de início. Dá pra pesquisar uns Layouts Free bonitinhos, porém, sem ser escandalosos ou muito simples. É só saber pesquisar e também tem quem faça o trabalho por preços mais acessíveis. Por exemplo, eu gastei menos de R$ 100,00 no meu e estou muito contente com o resultado.

2 - Escrita

   Usar muitas abreviações ou escrever errado propositalmente fica para as conversas com as amigas, ok? Não precisa ser um expert em língua portuguesa pra ter um post apresentável, mas é importante que as palavras não estejam erradas, saber usar a vírgula e diferenciar "mas" de "mais" e "agente" de "a gente".
   Por exemplo, se você está em um blog super cult de maquiagem, com design legal, mas a concordância pede socorro é chato e você perde a vontade de ler o restante da matéria. Então é bom prestar atenção na hora de escrever alguma coisa.


3 - Falta de Criatividade e Personalidade

   Sim, acho que isso conta muito. Afinal, seu blog fala sobre o que você mais gosta e entende, então, como você vai apresentar um post pro teu leitor se aquilo não fala o que você realmente quer passar pras pessoas? Plágio então, nem se fala. É importante que o texto seja feito por você, principalmente suas resenhas e que você seja fiel apenas aos assuntos que você entende.
   Pra que as pessoas gostem da SUA matéria, ela precisa VIR de você. Nascer de você e não dos outros. Pesquise sobre o que quer falar, entenda do assunto, saiba do que está falando antes de falar.

4 - Imagens

   Este erro eu mesma cometi várias vezes e juro que estou trabalhando muito pra melhorar a questão no meu blog também. Porque é muito desanimador pra quem lê, não ter imagens ou ter imagens ruins em baixa resolução. Nem sempre você encontra a imagem perfeita que combine com o tema do post, mas quando a gente se esforça a coisa toda flui.
   Nas minhas resenhas todas as fotos são minhas, quando elas não são eu procuro sinalizar (outra coisa muito importante - os créditos). E quando procuro as fotos, tento escolher aquela com a melhor resolução e que não vai "arder" os olhos de tão destruída.
   Já no caso de você mesma fazer suas fotos, procure ter uma iluminação ótima, usar poucos efeitos e prezas pela qualidade da sua imagem.

5 - Poup-up

   Odeio abrir um site ou blog e vir aquela caixinha chata do facebook, ou de alguma marca e você ter que ficar procurando o bendito "X" pra fechar aquele negócio. É chato e eu fecho a aba na hora e não volto mais. Não é interessante que o seu leitor se sinta obrigado ou forçado a curtir a sua página, sem antes conhecer o seu conteúdo (que é o item mais importante de todos e lógico, por isso não inclui na lista).

Um comentário :

  1. Concordo com tudo o que você disse. Acho mesmo que um blog tem que exalar a personalidade da pessoa e ser confortável, sabe? Fazer com que o leitor mal veja a hora passar enquanto lê o que você escreve.

    Aliás, de tudo o que você falou, eu acho, o que mais pesa é a escrita. Um layout mais ou menos e mil propagandas ainda são relevadas se a pessoa escrever muito bem, agradar com suas palavras, sabe? Mas se não... Vish!

    ternatormenta.blogspot.com

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb