DECORAÇÃO | Dicas para deixar o quarto com a sua cara

    Todo mundo gosta de personalizar o quarto com um enfeite aqui e outro ali, mas ultimamente o mundo da decoração tem ficado muito fácil com tantos tutoriais disponíveis na internet e objetos reciclados ou reinventados tem transformado muitos ambientes. O fato é que nem sempre a gente consegue deixar tudo com a nossa cara, mas tô aqui pra isso hoje.
    Eu demorei anos pra resolver redecorar meu quarto e fiz o básico, mas não ficava do meu jeito. Então mudei drasticamente: pintura, cortinas, mudei os móveis de lugar. Mas é claro que você não precisa fazer isso (eu precisava porque a pintura já estava em estado crítico), então vou dar algumas dicas simples e que dão resultado. Hoje, de cada dez amigas que entram no meu quarto, onze elogiam a decoração. Finalmente consegui deixar do meu jeitinho (mas ainda falta algumas coisas).
   Antes de qualquer coisa, saiba qual é o seu estilo e o siga. Não adianta decorar o quarto todo rosinha/meiguinho se essa não é a sua praia. Nem deixar ele todo rock/hispter/indie/seiláoquê se você também não ouve bandas ou não conhece esse mundo. O negócio é procurar saber qual é seu estilo, as coisas que você gosta e misturar tudo. Se você curte rock, mas é romântica some os dois e faça uma pegada única. É como uma receita: junte tudo o que você gosta e joga no liquidificador. Pronto.


Mural de Inspirações


Esquerda: Foto da internet (WeHeartIt) - Direita: Meu mural/Foto minha

       Eu gosto muito da ideia de ter um mural no quarto. Pode ser preenchido com fotos suas; dos teus artistas favoritos; das bandas que você ouve; das séries que você assiste; pode ter frases motivacionais pode ter aquele vestido ou sapato que você quer muito comprar/ganhar; cartões de visita que você ganhou, etc. Pode ter muita coisa mesmo, dá pra encher de retalhos do que você curte e fica bem despojado e bonitinho. Vamos confessar. 
      É uma dica barata, paguei R$ 25,00 no meu painel (ele é magnético), comprei numa loja da cidade (aquelas de R$ 1,99) Sim! Não é difícil achar. O meu é da Barbie shame on me!, mas eu coloquei tanta coisa que nem dá pra ver a cara dela. Eu to in love com o meu mural. Mas você pode optar por vários outros tipos de painéis. 

Objetos pendurados e/ou espalhados 


Esquerda: WeHeartIt - Direita:Meu quarto

     Outra coisa que eu acho legal, é coisas penduradas. Filtros dos sonhos espalhados pelo quarto é uma coisa linda e você encontra de vários estilos. Hoje em dia muita gente faz pra vender e você pode encontrar até vídeos no YouTube que ensinam. O objeto da minha foto eu infelizmente não sei o nome, minha mãe trouxe de Porto Seguro BA pra mim, e fora ele eu tenho mais três filtros dos sonhos espalhados pelo meu quarto: dois ao lado do objeto da foto e um pendurado na janela encima da minha cama. É uma graça, não tem quem não fale deles quando entram no meu quarto!
     Meu quarto tem uma pequena coluna no teto (que era uma parede) então pendurei tudo lá, mas você pode pendurar no próprio forro ou como achar melhor. 


Varal de Fotos 


Esquerda: WeHeartIt - Direita: Meu varalzinho

     Ah, se tem uma coisa que eu amo é a ideia destes varalzinhos. No meu quarto tem dois, são pequenos e super simples. E o que deixa mais fofo é essa coisa a lá polaroid (o meu é tudo montado no photoshop). Talvez eu faça um DIY sobre isso um dia, mas vamos lá. 
     Ao invés de fotos você também pode pendurar recados ou frases de efeito, mas acho que guardar seus momentos felizes é mais bonitinho. Os pregadores eu também comprei em uma lojinha de R$ 1,99, mas eles são super fáceis de fazer. Você só precisa de EVA e cola quente (e criatividade). Pra fazer a cordinha eu usei barbante colorido, mas fita de cetim também fica legal.


Quadros decorativos 

Esquerda: WeHeartIt - Direita: Minha Parede

    Neste quesito eu ainda preciso evoluir muito. Não quero quadros coloridos pro meu quarto, mas acho muito lindo e então fica a dica. Os porta retratos coloridos você mesma pode fazer (YouTube gente), já os meus são painéis de MDF com fotografia. Aquele azulzinho é uma frase que me entrega toda na parede "All you need are books and tea" que tem muito a ver comigo. Depois uma foto minha e do Mateus numa viagem nossa e então um desenho meu da Amy Winehouse (sim, eu mesma fiz). 
     Ainda quero por mais coisas na parede, mas tô trabalhando nisso. Espero que a dica sirva pra vocês. Nada é difícil de fazer, basta ser criativo. 



Gostaram? Querem ver mais posts sobre decoração por aqui? Comentem. Beijos.

8 comentários :

  1. Adorei as dicas!
    eu sou louca por esses quadrinhos coloridinhos.. acho um charmeee!
    amei!
    beijo
    Taty
    Blog: http://divasblogtms.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCrI_IC8FXUeImkxCDj325Tw
    Face: https://www.facebook.com/pages/Do-Jeito-TMS/1514997552088635?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que eles são mesmo? Não acho muito a minha cara, mas são lindos!

      Excluir
  2. Mural de fotos deixa o quarto com a nossa cara, eu amo. E a dica do varal é uma graça, já quero fazer haha Beijos!
    http://felicidadeporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, é super facinho. Pregador/prendedor de varal; barbante e fotos, haha!

      Excluir
  3. Sempre gosto de ver posts sobre isso, é um assunto que eu gosto muito.

    http://quando-acordei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray, que bom saber, vou trazer mais posts sobre decorações então.

      Excluir
  4. No meu quarto tem o Apanhador de Sonhos...muitos quadros e meus dois murais com imagens de lugares, pinturas, poemas, músicas, charges...eu amo ter meu quarto com minha identidade.

    Gostei da postagem!
    Beijos@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joanice, estou querendo reformar meu quarto DE NOVO. Mas desta vez eu mesma quero fazer todo o material, desde o mural até uma estante nova pros meus livros. Algo a se pensar ainda...

      Excluir

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb