DICAS DE FILMES | O Lado bom da Vida


Classificação: 

Sinopse: Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu a mulher; a casa; o emprego e até a confiança dos amigos, após tomar atitudes drásticas que assustaram os que viviam ao seu redor. Para o seu bem estar e daqueles que amam ele foi internado em um sanatório, onde fica por oito meses antes de voltar para a casa dos pais, disposto a reconquistar seu casamento e o seu trabalho como professor substituto de história. Mas alguns obstáculos precisam ser superados e ele encontra a ajuda necessária na sua amiga Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota que também passou por maus bocados. Juntos eles vão superar suas dificuldades e mudar drasticamente a vida um do outro. 

    Mais uma vez aqui estou falando de um livro que eu não li, mas queria ter lido. Eu fico incomodada quando não resisto e acabo assistindo algum filme ou série que foi baseado em um determinado livro que eu não tive a oportunidade de ler. O problema aqui é dar prioridade as minhas sagas e outros livros que eu tenha interesse maior, daí eu vejo o filme gosto e fico me perguntando "Por quê mesmo eu não li esse livro ainda?". Porém me sinto aliviada e instantaneamente perdoada, pois eu sei que muitos leitores já fizeram isso e quem não fez, acredite, vai fazer.
    O queridinho da vez é o filme "O Lado bom da Vida", do título original de "Silver Linings Playbook". Originado do livro de Matthew Quick, o filme que foi dirigido por David O. Russel tem como gênero Comédia Dramática e desde o começo você já sabe que vai chorar no final. Mesmo sem nem imaginar do que a história se trata. (Que foi a única vantagem de não ter lido o livro).
    Eu vou começar elogiando a escolha de atores, já que eu sou completamente apaixonada pelo Bradley Cooper que participou não só atuando, como também foi Produtor de Set. Mas temos um time completo com Jennifer Lawrence; Robert De Niro; Jacki Weaver e Chris Tucker. E se você acha que eu acabei aqui segura o fôlego aí porque a coreografia ficou responsável pela querida Mandy Moore.
    Agora eu preciso bater palmas para a dupla maravilhosa que Matthew e David fizeram, o autor e o roteirista/produtor trabalharam tão bem na trama. Uau! A ideia é bem original e cativante; não consegui imaginar de primeira o que aconteceria no final. A história me surpreendeu e me cativou mais do que eu esperava. O clima gostoso que ficou entre: romance, drama e comédia foi bem dosado; não faltou nem sobrou nada de cada quesito.
    É claro que pessoas com problemas mentais, sejam eles de personalidade ou qualquer outro tipo de distúrbio psicológico, precisam ser tratadas com cuidados e seguir á risca um tratamento. Como a história aqui nos conta um drama, era de se imaginar que o personagem iria causar ou criar alguma dificuldade perante ao tratamento; mas que Pat não sirva de exemplo para ninguém na vida real. Já que ultimamente algumas pessoas tem tomado o gosto por criticar e misturar o mundo fictício do que é real. Deixemos isso bem claro.
    Ainda sim, achei a cartada muito interessante. Quantas comédias românticas nós vemos hoje em dia em que o personagem principal é vítima de algum problema psicológico e, capaz ainda, de amar e ser engraçado? É claro que nós sabemos que os loucos podem amar, mas fica muito mais bonito ver algo assim nas telinhas e saber que eles estão incluídos, como deve ser.
    Meu lado sentimental gostaria de concluir dizendo que o filme nada mais é que uma lição de vida (das brabas) muito emocionante; realista e de deixar o queixo caído. Eu assistiria mais outras mil vezes e choraria outras duas mil. Com certeza O Lado bom da Vida está na lista dos meus romances preferidos do Cinema. Não é a toa que foi indicado ao Oscar quatro vezes e ganhou uma delas na categoria de Melhor Atriz, com Jennifer Lawrence em 2013 pra quem não lembra. Fica a dica!


4 comentários :

  1. Ja assisti, ainda não conferi o livro, mas bem o filme é otimo adorei ele assim que dei play.
    http://cubodeacucar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, eu não resisti. Comprei o livro essa semana e to muito ansiosa pra ler!

      Excluir
  2. O filme é realmente lindo, mas você precisa ler o livro. É incrivelmente melhor!

    http://wanilagoularte.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wani, querida, vou começar a ler e logo posto resenha pra vocês!

      Excluir

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb