"Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade."
Título: O Beijo das Sombras | Autora: Richelle Mead | Editora: Nova Fronteira | Ano: 2009 | Páginas: 144 | Nota: 4 | Skoob
Parem tudo que vocês estiverem fazendo e vamos admirar essa obra prima criada por Richelle Mead, não é uma série recente, porém eu preciso falar sobre ela.
Achei que seria apenas mais uma historia clichê sobre vampiros como tantas outras e quando notei me vi encantada pela historia e seus personagens, como uma adolescente apaixonada que coloca a capa como plano de fundo do celular. Sim, eu fiz isso.
Adorei a forma como a escritora tratou sobre a mitologia, se diferenciando dos livros já existentes sobre o tema. Possui uma trama envolvente que irá te fazer rir e chorar e ainda deixar uma sensação de quero mais. Eu particularmente adoreeeeeei as capas, um ar meio sombrio e sensual sem contar que em muitos momentos o livro nos mostra um choque cultural, principalmente sobre a Rússia.
Logo no inicio já admirei a Rose nossa protagonista que é uma dampira (híbrido de humanos e vampiros) e ouso dizer que ela será a personagem feminista favorita de vocês daqui em diante.
Ela não é a tipica mocinha em perigo que precisa ser salva, apesar de alguns clichês no decorrer do livro, ela se mostra forte, inteligente, corajosa e toda sua devoção em proteger sua melhor amiga Lissa, irá te conquistar. Adorei o sarcasmo dela que dá um ar divertido ao livro e te mostra que Rose é "gente como a gente" e não se importa com a opinião alheia e quer mesmo fazer aquilo que lhe convém.
Lissa Dragomir ou você amará ou irá odiar, á principio ela se mostra muito dependente de Rose, esta sempre muito frágil sensível, no decorrer do livro ela vai ganhando espaço e se tornando mais corajosa, independente e descobrindo que nem tudo é como parece. Ela é linda, toda delicada e querida por todos, é uma das personagens mais doces que eu já vi até então.
Por ultimo mas não menos importante: Dimitri Belikov, Russo com um sotaque encantador ele é um dos guardiões Dampiros que protegem os Morois, e acreditem quando eu digo que vocês sonharão com este homem. Ele é o que a Rose chama de "DEUS" alto, forte, corajoso, com seus lindos cabelos escuros e olhos penetrantes, é alguém por quem você quer ser salva e a historia se desenrola em grande parte em torno dele. Não existe nenhuma possibilidade de você não se apaixonar por esse personagem.
Eu aaaaaaaaaaamo essa série *-* Parei em Promessa de Sangue, mas quero muito concluir. Adoro Rose, Lissa e até hoje não me conformo que as atrizes que tinha em mente não foram escolhidas pra ilustrar as personagens no filme (que, aliás, ainda nem assisti hahaha).
ResponderExcluirVocê precisa concluir!! É fantástico, uma das minhas series favoritas ❤❤❤
ExcluirEu comprei ele depois de ver o filme, mas depois dessa resenha tenho que pegar ele na estante para ler!
ResponderExcluirBjs
www.achadosdamila.com.br
LEIA ELE É O AMORZINHO DA MINHA VIDA <3
ExcluirEsse é o melhor livro ever. Já li e pretendo reler, de tão bom!
ResponderExcluirwww.rosastenue.com.br
siiiiiiiiiiiiim!!! <3
Excluir