O casal que mora ao lado, Shari Lapena

"É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa, afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta e Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores."
    Já cansei de falar que uma das minhas metas pra este ano era ler mais suspenses e não tenho tido muito sucesso ainda, então decidi que vou aproveitar as férias do trabalho pra isso. O casal que mora ao lado já tinha me chamado a atenção em alguma resenha que eu li por aí, então quando eu o vi dando sopa no Kindle Unlimited eu não pensei duas vezes. 

    De primeiro momento o enredo do livro me lembrou muito a história daquela garota Madeleine McCann. Os pais saíram pra jantar com amigos e deixaram Cora em casa dormindo e se revezaram para irem ver a bebê a cada meia hora, quando voltaram ela não estava e o suposto sequestrador não deixou vestígios. Anne e Marco são os principais suspeitos, mas o livro é narrado em terceira pessoa então não fica nada claro no começo. 

     Como li a versão e-book, não reparei na quantidade de páginas do livro, mas se eu fosse dar um palpite seria de 400 páginas (fiquei chocada quando vi serem apenas 294) porque o livro tem muitas reviravoltas. Não é um livro parado, mas se desenrola bem devagar. Anne e Marco além de terem o alvo em suas costas, escondem segredos um do outro e estão em uma fase crítica do casamento, o que corrobora pra que o leitor desconfie até da sombra deles. 

      Ao contrário do que eu esperava, o mistério começa a ser desvendado na metade do livro e não apenas no final, o que deu tempo para a autora pra trabalhar nos fios da trama. Era algo tão óbvio que eu sequer tinha cogitado, então acabei me surpreendendo de qualquer forma, mas como eu disse, a autora primeiro trabalha no acontecimento em si para depois justificá-lo e ao fazer isso surgem reviravoltas de todos os lados na história. Em determinado ponto pensei que eu é quem era a culpada, porque desconfiava de tudo e todos. 

    Já o final foi um tanto maçante, já haviam acontecido milhares de coisas, já haviam vários culpados e várias provas e a autora continuava empenhada em acrescentar mais detalhes que no fim não fariam tanta diferença assim, foi quase uma final de novela das nove. Só por isso não dei mais estrelas, porque a ideia era tão boa, o enredo tão magnífico que se fosse só um pouco melhor executado seria um livro 5 estrelas. 


O casal que mora ao lado | Shari Lapena | Record | Suspense | 294 Páginas | 3,5 Estrelas | Skoob

3 comentários :

  1. Oi!
    Gostei muito de sua resenha, tenho muita curiosidade para ler esse livro, só leio resenhas muito positivas sobre e faz tempo que não leio nada desse gênero :)

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Curti muito a história,mas acho que eu seguraria o suspense ate o final..
    Um pouco triste saber que o final foi maçante.. Fico decepcionada quando acontece

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei a dica :D não conhecia a obra, a historia é bem interessante.

    ResponderExcluir

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb