Como eu mesma fiz meu planner de casamento


     Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? Já tem algum tempo que eu venho planejando voltar a fazer posts com mais frequência, e inclusive tenho muita coisa pra compartilhar e milhares de posts nos rascunhos, mas me faltava tempo. Acontece que ficar noiva não é só mil maravilhas como parece: tem muita (MUITA!) dor de cabeça e correria envolvidas e nada funciona se não houver planejamento. Sério. É por isso que hoje eu vou contar pra vocês como eu mesma fiz meu planner de casamento, que tem me salvado nessa loucura toda!

      Existem, é claro, várias opções no mercado de "planner da noiva" pra você escolher, desde opções caríssimas até as mais baratas e eu pesquisei várias, algumas achei bem vagas e com poucas páginas pra anotação e outras só não cabiam no meu bolso mesmo, porque casar já envolve tanto gasto que não dá pra simplesmente investir em um planner super caro se um caderno de dez matérias resolve, né? Isso mesmo, usei um caderno de dez matérias, itens de papelaria que eu já tinha em casa e soltei a criatividade! 


      Como eu fiz: comprei um caderno comum de 10 matérias e dividi por sessões (vamos falar mais delas já já); para fazer as divisórias usei post-it's que eu já tinha e "plastifiquei" com fita adesiva pra ficar mais durinho e não rasgar, por dentro não fiz nada de decoração, conforme vou anotando eu uso canetas coloridas, marcadores e algumas washi-tapes que eu também já tinha em casa (mas isso só quando sobra tempo, do contrário eu só anoto mesmo). De maneira geral eu só gastei com o valor do caderno porque washi e post-it são itens que eu sempre tenho em casa. 

      Como eu dividi as matérias: 

  • Ideias Gerais - Data, local, horário, padrinhos, daminhas e informações do tipo
  • Checklist - Separei por meses tudo o que eu preciso resolver daqui até a data do casamento*
  • Convidados - Nesta matéria eu fiz rascunhos e mais rascunhos da minha lista, que sempre muda alguma coisa
  • Orçamentos - Extremamente importante! Tudo o que eu orço, desde vestidos à decoração eu anoto tudo
  • Fornecedores - Essa eu separei apenas pros fornecedores contratados, pra anotar informações importantes (mesmo que constem no contrato)
  • Controle de Gastos - Não sou muito adepta ao excel, ainda prefiro anotar os gastos no papel 
  • Chá Bar - Lista provisória dos itens que eu preciso/pretendo pedir, também uso pra fazer controle de itens de enxoval que eu já ganhei ou preciso comprar e por aí vai
  • Cerimônia - Pra anotar poemas, leituras escolhidas pra cerimônia, rascunhos dos votos e afins*
  • Recepção - Detalhes da festa, decoração e afins 
      Sobre o Checklist, na minha pasta do Pinterest eu salvei várias opções de tarefas essenciais dos 12 meses antecedentes ao casamento, é só cada um adaptar ao seu tipo de celebração e aproveitar o que der de lá. Quanto à Cerimônia eu achei importante separar uma aba pra ela pois a minha não será de cunho religioso com pastor/padre que geralmente já tem discurso pronto, contratei uma celebrante onde eu posso escolher todos os detalhes que serão falados na hora: poemas, trechos de livros (da Bíblia também, se eu quisesse), a história do casal e a troca de votos, portanto vou anotar meus preferidos até decidir. 

      Toda vez que eu marco orçamento com algum fornecedor eu carrego o caderno pra anotar valores, informações importantes, detalhes do serviço que eles oferecem e às vezes levo até pro trabalho, já virou costume carregar ele por onde eu vou junto com meu planner pessoal. Mesmo que você opte por uma cerimonialista é muito bacana ter onde anotar essas coisas se este for um dia especial na sua vida: nenhuma noiva quer ser pega de surpresa no grande dia, então planejamento nunca é demais! 

Postar um comentário

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb