DICAS DE FILMES | Faroeste Caboclo

Como toda quinta, hoje vem mais uma dica de filme pra vocês. Nem sempre as dicas são lançamentos, mas todas são de filmes que eu gosto muito e veria repetidamente, hoje eu trouxe um faroeste/drama, que é um gênero que nem todo mundo gosta. Mas garanto que o que eu preparei hoje pra vocês é de muito bom gosto.
Quem gosta de Legião Urbana, deve conhecer o clássico "Faroeste Caboclo" que, apesar de longa, é uma musica muito tocante, bem composta lançada em 1987 e foi adaptada para as telonas de cinema no dia 30 de Maio de 2013 através do estúdio Gávea Filmes. A musica tem pouco mais de nove minutos e o filme 108.
A trama conta a história de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), um nordestino que, tendo o pai morto por um soldado, resolveu tentar a vida em cidade grande. Partiu para Brasília a procura de um primo distante que pudesse lhe oferecer emprego e um lugar pra ficar. Mas Santo Cristo não consegue ficar longe de confusão, se envolve com tráfico e no meio da bagunça conhece Maria Lúcia (Isis Valverde) e tomado por seus sentimentos por ela, tenta abandonar o tráfico e planeja criar uma família, mas já é tarde demais para mudar alguns fatos.
Apesar de todo sofrimento pelo qual João passa, ele consegue se vingar de Jeremias, outro traficante que aparece na história e toma Maria Lúcia como sua esposa e seus capangas.
Eu achei que a história da musica foi bem retratada, não havendo uma mudança de fatos drásticas entre a música e a história contada no filme. Talvez alguns detalhes me impeçam de dizer que a produção foi exatamente fiel, mas foi tudo bem feito. Os personagens muito bem escolhidos, as falas, o roteiro, o cenário tudo de primeira qualidade.
Como fã eu espero que Renato Russo tenha se sentido honrado de ver que suas canções tocaram tantas pessoas, afinal o filme faturou 15,5 milhões em bilheteria, levando 1,4 milhão de pessoas aos cinemas. Se você ainda não viu, fica aí uma ótima dica de filme pra este final de semana!

Assista o trailer:

4 comentários :

  1. oiii, não conhecia seu blog ainda. Parabéns.
    Não sou muito fa desse estilo de filme. Mas a sua dica foi muito boa. Olhei o trailler e fiquei com desejo de olhar o filme nesse inal de semana. De repente rola :) Se eu olhar, eu volto aqui para te contar.
    Estou te seguindo. Sou blogueira também. Se puder passar lá no blog e me dizer o que achou. Bjnhos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que você goste do filme, Gih. Envolve muitos temas da sociedade atual, é bem interessante. Vê e me fala!
      Amei seu blog também, segui e comentei por lá, beijinhos.

      Excluir
  2. Oi Thaisa!
    Primeiramente, adorei seu blog, você escreve mega bem e já estou seguindo!
    Em relação à sua dica de filme, mesmo não sendo muito o meu gênero, gostei bastante. Gosto bastante da música do Legião que leva o mesmo nome e assistindo ao trailer acabou me chamando a atenção. Quem sabe um dia eu não assista! O cinema nacional, felizmente, vem crescendo e me fazendo dar uma segunda chance a alguns filmes...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fer, é muito bom saber que tem gente que gosta da minha escrita. Seu blog também é demais e suas resenhas me deixam louca pra ler vários livros.
      Quanto ao filme, um dia sem nada pra fazer tente lembrar da minha dica, vale mesmo a pena!
      Sucesso, beijinhos.

      Excluir

My Instagram

Copyright © Toca Geeky | Livros, séries, filmes e universo Geek!. Made with by OddThemes . Distributed by Weblyb